Festival de Natação de Iguape - Regulamento PDF Imprimir E-mail

REGULAMENTO GERAL

I –DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Artigo 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do Festival de Natação, na cidade de Iguape.
Artigo 2º - É de competência da TV Tribuna e da Sociedade do Corpo a realização do Festival de Natação, ficando a seu cargo a elaboração das normas reguladoras sendo que o Supervisão Técnica das Operações Regionais sob responsabilidade da Sociedade do Corpo.

II – DOS OBJETIVOS
Artigo 3º - O Festival de Natação TEM POR FINALIDADE PROMOVER O ENTRETENIMENTO, LAZER E ATIVIDADE FÍSICA ATRAVÉS DA NATAÇÃO, de forma inclusiva e democrática para a comunidade de nossa região.


III – DA PARTICIPAÇÃO
Artigo 4º - Poderão participar do evento todos os interessados NÃO FEDERADOS E NEM VINCULADOS, dentro das faixas etárias de cada categoria e gênero constante neste regulamento.
Parágrafo único – O atleta poderá participar somente da prova que corresponde a sua categoria.

IV – DA REALIZAÇÃO
Artigo 5º - O Festival de Natação será desenvolvido na data abaixo:
a) Dia 20/03/2011 – Fase Classificatória e Fase Final
Horário: 08h (Início das Provas)
Parágrafo Único: A competição será realizada na Escola de Natação Sociedade do Corpo situada na Rua Tenente Coronel Zacarias, 116 – Centro- Iguape/SP.
Pontos de Referência: Em frente a Funerária Bom Jesus.

V – DAS INSCRIÇÕES
Artigo 6º - As inscrições estarão abertas na internet no site www.tvtribuna.com ou na Escola de Natação Sociedade do Corpo (Rua Tenente coronel Zacarias, 116 - Centro –Iguape – 13 3841-1304)  do dia 28 de março até o dia da realização do evento - 10/4/2011.
Artigo 7º - Os participantes deverão preencher o impresso próprio fornecido pela organização (Ficha de inscrição) do Festival de Natação, respeitando as categorias abaixo:
Categorias Anos correspondentes N.º de Vagas
PEIXINHOS nascidos em 2.004 36
PRÉ-MIRIM nascidos em 2002 / 2003 36
MIRIM nascidos em 2000 /2001 36
PETIZ     I nascidos em 1.999 36
PETIZ     II nascidos em 1.998 36
INFANTIL   nascidos em 1.996 / 97 36
JUVENIL nascidos em 1.994 / 95 36
JUNIOR  Nascidos em 1.991 / 92 / 93 36
SÊNIOR  Nascidos entre 1.986 e 1.990 36
MASTER 1 Nascidos entre 1.975 a 1.985 36
MASTER 2 Nascidos entre 1.965 a 1.974 36
MASTER 3 Nascidos entre 1.955 a 1.964 36
MASTER 4 Nascidos em 1.954 e anos anteriores 36
ESPECIAL 1 Deficientes Visuais 36
ESPECIAL 2 Deficientes Físicos* 36
ESPECIAL 3 Deficientes Mentais 36
* Válido somente para os Portadores de Deficiência Física permanente.

Parágrafo 1º - Não é cobrado Taxa de Inscrição.

VI – DAS DISPUTAS
Artigo 8º - Serão colocadas as seguintes provas em disputa, por categoria masculino e feminino:
A) 15 M NADO LIVRE – Peixinhos, Pré-Mirim e  Especial 1, 2 e 3.
B) 30 M NADO LIVRE – Mirim, Petiz I  e  II, e Master 2, 3 e 4.
C) 45 M NADO LIVRE - Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior e Máster 1.

Parágrafo 1º - O participante deverá apresentar um documento de identificação COM FOTO antes da realização da prova.

Parágrafo 2º - Serão considerados documentos válidos para identificação NO FESTIVAL DE NATAÇÃO DE VERÃO: Carteira Profissional - CPTS, REGISTRO GERAL - RG, RG. Escolar plastificado, Carteira Nacional de Habilitação (com foto), Passaporte, e documentos oficiais constantes na LEI N.º 6.026 (07/05/75)(EX. CREA, CRM, OAB, CREF...)., devendo os documentos conter descrito o n.º do RG. e a foto do participante.
Em hipótese alguma, será aceita xerox de qualquer documento, mesmo autenticado.

Observações:
1) Nas categorias Peixinhos, Pré-Mirim e Mirim será aceito a Certidão de Nascimento ORIGINAL.
2) Não será aceito o RG Escolar dentro de envelopes plásticos (carteira plástica) e todos os documentos somente serão aceitos dentro do seu prazo de validade.

Artigo 9º – Os 6 (seis) melhores tempos de cada prova, serão classificados para a Fase Final, EXCETO NAS CATEGORIAS PEIXINHOS, PRÉ MIRIM, MIRIM, CATEGORIAS ESPECIAIS 1, 2, 3 E NAS DEMAIS CATEGORIAS QUE NÃO ULTRAPASSAREM MAIS DE 6 PARTICIPANTES que serão desenvolvidas como “Festival”.
Artigo 10 - É obrigatório o uso da touca durante todas as fases da competição.
Artigo 11 – As disputas serão regidas pelo Regulamento oficial da Federação Internacional de Natação (FINA), com exceção das ressalvas neste Regulamento.

VII – DAS PENALIDADES E RECURSOS
Artigo 12 – Os competidores que não atenderem às exigências estabelecidas neste Regulamento em qualquer fase, serão desclassificados pela Comissão Organizadora não cabendo qualquer tipo de recurso ou apelação.
Artigo 13 – Não serão aceitos em hipótese alguma, recursos após as medidas tomadas pela Arbitragem e Comissão Organizadora, em qualquer das fases.

VIII - DOS PRÊMIOS
Artigo 14 – Na fase final serão conferidos como prêmios aos participantes troféus para o primeiro, segundo e terceiro em todas as categorias.

IX – DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS
Artigo 15 – A TV Tribuna, a Sociedade do Corpo todos os parceiros envolvidos não se responsabilizarão por acidentes que ocorram antes, durante ou depois das competições, ficando a cargo do próprio atleta acidentado ou da Instituição às despesas necessárias, bem como, quaisquer processos de âmbito jurídico futuro.
Artigo 16 – Em caso de imprevistos de ordem técnica ou fatores climáticos, caberá à Organização decidir sobre a realização ou adiamento do evento.
Artigo 17 – Os resultados de todas as provas serão enviados à entidades participantes.
Artigo 18 – Fica vetada a colocação de faixas, banners, cartazes e outros materiais promocionais das entidades participantes durante a realização do evento.
Artigo 19 – Os casos omissos ao presente Regulamento serão decididos, sem apelação, pela Comissão Organizadora, que os resolverá dentro do espírito de confraternização dos Colaboradores, o mesmo que inspira as competições esportivas e de acordo com as normas da Ética Esportiva.

 

 

Ganhe uma aula

Boletim

Cadastre-se e receba as novidades do site em seu e-mail. Serviço gratuito.







Enquete

Você pratica ou já praticou natação ?
 

Espaço do usuário